20/01/2016

[MANGÁ/ANIME][SUPER RECOMENDADO]: NORAGAMI: YATOÍSMO É MINHA RELIGIÃO

666089

   Oi oi gente, estou aqui novamente Bear Emoji-05 (Excited) [V1] by Jerikuto. Como anda a vidinha de vocês? Estou de férias como todos já sabem, então estou numa época super relaxada HSHUS, perfeita pra uma menina preguiçosa que nem eu :v. E povo, eu teria postado bem antes se não fosse o roteador aqui da internet ter bugado ç-ç, tipo assim, dizia no notebook que tinha internet, porém, quando eu acessava alguma coisa, não entrava e então nós descobrimos que o roteador tava desconfigurado, estragado, sei lá, até agora não sei KKKK, MAAAAAAS, já foi arrumado faz uns dias u.u, então fui terminando o post de Noragami, muhaha para quem desejava meu sumiço, só lamento e para quem desejou minha volta, cá estou eu *-* -q.

   Ah e gente, olha o que a Bunny-chan do Animes Espectaculares fez pra mim *O*, TO MUITO EMOCIONADA <3 <3 <3:


    Fico super feliz que eu tenha conseguido ajudar alguém <3, realmente adoro receber essas coisas porque acabo me sentido cada vez mais próxima das pessoas aqui na blogosfera . Ai gente *-*, acho isso tão queridinho, muito obrigada mesmo Bunny!! Sei que já agradeci no seu blog, mas eu to bem feliz mesmo KKKK  . EU ACHO ISSO TÃO QUERIDIIIIIIINHO T-T. 

   Bem povo, agora em relação ao post, ESTAREI FALANDO AGORA DE NORAGAMI!!! MEU ANIME E MANGÁ PREFERIDO!!! Eu achava tão impossível eu conseguir considerar algum anime ou mangá como favorito mesmo, mas daí Noragami entrou faz uns tempos na minha vida e tudo mudou...PREPAREM-SE, PORQUE O POST HOJE VAI RENDER!! Ah e para quem não viu ainda, não se preocupem que eu não coloquei spoilers importantes aí, só botei o basicão do primeiro episódio mesmo KKKK. E eu vou misturar, vou falar tanto do anime quanto do mangá KKKK e-e', espero não estar confuso. Vamos lá?

[TÍTULO]: Noragami.
[CRIADOR/ROTEIRO]: Toka Adachi ou Adachitoka (gente, eu to achando essa mangaká muito rainha viu).
[ESTÚDIO DO ANIME]: Bones.
[CAPÍTULOS EM ANDAMENTO DO MANGÁ]: 62 capítulos em português.
[ESPISÓDIOS DO ANIME]: Primeira temporada 12 episódios e segunda 13.
[GÊNERO]: Ação, comédia, romance, shounen e sobrenatural (YES, ROMANCE).

[SINOPSE]: Yato é um pequeno deus, cujo sonho é ter muitos seguidores para adorá-lo e orar por ele. Infelizmente, esse sonho está longe de se tornar realidade, já que ele nem sequer tem um único santuário dedicado a ele. Para piorar as coisas, a única parceira que tinha, para ajudá-lo a resolver os problemas das pessoas, acabou o abandonando. Mas tudo começa a mudar quando ele se depara com Iki Hiyori, quando ela salva sua vida, e agora está presa a ele até que seu problema seja resolvido. Juntamente com Hiyori e seu novo parceiro e shinki, Yukine, Yato vai fazer tudo o que puder para ganhar fama, reconhecimento e, talvez, um santuário dedicado a ele. (créditos)

[MINHA OPINIÃO]: Bem, vamos primeiramente falar o basicão de Noragami e entender o que é o que e etc. A história gira primeiramente em torno de um Deus da calamidade, apelidado de Yato, onde tem o sonho de ter muitos seguidores e inclusive ter um templo, por isso quando um cliente pede por sua ajuda, ele quer receber em troca 5 yenes, mas o coitadinho é um deus super desconhecido SHUSHSHUH -que nem nos livros históricos está KK PRA TU VER NÉ-. E bem, ele não tem cara de ser um deus quando recém o conhece, usa moletom e um cachecol e inclusive pincha seu número de celular em locais por aí pra conseguir trabalho KKKK (mas pelo menos funciona as vezes huehueh :v).


   Cada deus basicamente precisa de uma Shinki, que não é nada mais, nada menos, do que uma "arma" para os deuses poderem usar seus poderes, porém a shinki do Yato o abandonou KKK. Mas num dia desses, quando ele estava atravessando a rua, bem na hora que um caminhão iria passar, uma garota chamada Iki Hiyori, que é uma das únicas humanas que conseguem o ver, corre até ele e o empurra salvando-o, porém, com isso ela foi atropelada e quase morreu e ainda por cima acabou ficando entre a vida e a morte, ou seja, sua alma começa a sair de seu corpo as vezes, fazendo-a ter uma cauda que a interliga entre a vida e a morte (que dó -q). Como ela queria que isso parasse, começou a andar com o Yato, para que conseguissem resolver o problema, mas como ele precisa de uma Shinki pra usar seus poderes, ambos vão procurar por uma, então em meio disso, acham uma que era um garoto de 14 anos que recebe o nome de Yuki, MAS NÃO VÃO ACHANDO QUE ELE É DE RESPEITAR SEU MESTRE NÃO HEIN KKKKK, Yuki (ou Yukine) é um tanto teimoso, mas super fofinho tá gente HSUHSU e quem diria que eles dois formariam uma bela de uma dupla e inclusive uma bela amizade? Uma das melhores relações é a deles, na verdade, a deles dois com a Hiyori junto, amei esse trio, que no início não se davam muito bem, mas que com o tempo passam a se importar uns com os outros.

image

ele é muito fofinho *-*

     E assim, a história passa a girar em torno desses três personagens, com eles resolvendo problemas de humanos e etc. Mas não se prende apenas neles, outros personagens aparecem e assim o foco é desviado dos principais, inclusive, o mangá/anime poderia ter se prendido apenas nisso do Yato fazer seu trabalho e tals, mas não, focou em seu passado (que é um tanto obscuro), no passado de outros personagens que em momentos se interligam na do Yato, em problemas de outros personagens e assim vai indo, tornando a história mais complexa *-*. Povo, sério, tem muito detalhe e tem muita treta mano, eu tive que cuidar muito pra não tacar uns spoiler de momentos super doidos que dá vontade de falar e-e'. Tem gente que fala que a história é fraquinha, eu fico tipo??? WHAT?? EU LI DIREITO?? Não tem nada de fraquinha não, vai ver as tretas que rola, todos os detalhes, os mistérios, as revelações bombásticas (e não é coisinha pequenininha não hein KKK SÉRIO MANO SOCORRO)...de fraquinha tá longe de ser o.o (apesar de que em relação ao anime, a história é mais simples que o mangá, sem contar que tacaram mais comédia).


   Ai cara, QUE MANGÁ/ANIME PERFEITO MANO! EU AMO DEMAIS NORAGAMI, TANTO MAS TANTO! CARA, PENSA NUM MANGÁ COM PERSONAGENS MARAVILHOSOS E COM UMA HISTÓRIA BOA? É NORAGAMI CARA! GENTE, E NORAGAMI VENHO PRA MOSTRAR QUE ATÉ DEUSES USAM TWITTER KKKKKKK, sim nosso querido Yato tem uma conta KK e olha que mostra ele no twitter várias vezes no mangá KK (já foi até bloqueado pera Hiyori uma vez -q), eu ria muito!! Ai, não sei nem o que falar primeiro sobre Noragami, aaah vamos pelos personagens então: Se tem algo que Noragami lacra pra chuchu, é nos personagens. Grande maioria dos personagens são cativantes, possuem uma característica única, um jeitinho único, um ponto MUUUITO FORTE em Noragami e vocês sabem como eu amo quando capricham nos personagens né? ADORO! E o bom também que Noragami desenvolve direito a história de cada personagem e não se prende apenas no mundinho dos protagonistas.


*adivinha quem tá no corpinho da Hiyori aqui? SUHSUSH*

    Agora, vamos falar do romance: EU JÁ POSSO DIZER QUE YATORI (Yato + Hiyori) É CANON SEM AINDA ELES ESTAREM JUNTOS! (capítulo 58 ♥ - KOFUKU RAINHA!- porém to com medinho pois foi a Kofuku que fez aquilo ;-;). O romance é claramente entre o Yato e a Hiyori, mesmo não tendo ainda alguma confissão de amor entre ambos os lados, é tão óbvio os sentimentos do Yato em relação a Hiyori que não é necessário nenhum "eu te amo" pra notar que ele gosta dela. Se eu já amava o Yato sem estar gostando da Hiyori, imagina depois que ele fica tão amorzinho demonstrando sua paixãozinha?? Ele é muito bobão apaixonado, tão fofinho ver ele coradinho pela Hiyori *^*. Mas, o romance não é aquela coisa de mostrar sempreeeee (tem bastante? Até que tem, porém não é aquele foco que nem shoujo entende?), só que os momentos dos dois são tão bonitinhos e fofos que apenas um deles já vale por mais de mil. Gente, para quem curte bastante quando é o garoto que mais demonstra amor pela garota e não vice-versa, vai amar o romance aqui. Ai sério povo T-T. YATORI IS THE BEST, O YATO ATÉ DISSE UMA VEZ QUE IA SE CASAR COM A HIYORI! (sorry pelo spoiler mas pelo menos é um spoiler maravilhoso).

  E momento VENENINHO (ou pura verdade NÃO ME MATEM): COMO QUE TEM GENTE QUE ACHA QUE YATEENA (Yato + Bishamon) VAI VIRAR CANON (yes, eu já vi isso várias vezes)? TÁ NA CARA QUE SE FOR PRA ROLAR CASAL VAI SER HIYORI + YATO E BISHAMON + KAZUMA! Desculpa povo, eu sei que todo mundo shippa o que quiser, acredita no que quiser e eu concordo com isso, MENOS EM RELAÇÃO Á NORAGAMI MANO -qq! Ai, mas eu to transbordando risadas maléficas depois do capítulo 62 QUE O YATO DISSE PRA BISHAMON "Eu e você querida!!! Esse shipp nunca será canon!!!" BEST MANGAKÁ EVER! E R.I.P YATEENA!

 
 
 

  Gente e a história é maravilhosa, quem vê a primeira temporada de Noragami pensa que é uma coisinha bobinha, ainda mais que no anime tacaram mais comédia como eu disse antes, mas quando se lê o mangá é possível notar a diferença e ver que Noragami tem um maior potencial *-*. O enredo não é nada enrolativo, o que tem que dizer na cara, os personagens dizem, tem mistériozinho pra te deixar curioso e motivar a ler o resto, tem surpresas que te fazem ficar chocados e é claro, é cativante. Os flashbacks dos personagens são interessantes e olha que eu não curto muito flashback. E as tretas...o que falar das tretas??? Eu realmente não sei como elas vão ser resolvidas, como que o Yato vai se safar de certas situações e etc, dá aquele medinho sabe? E cara, será que a Hyori vai ficar para sempre junto do Yato e do Yukine? Será que vão solucionar o problema dela? Se sim, vão se separar para sempre? ;-;

  E o que falar das opening's e ending's maravilhosas??? Mano, Noragami lacra muito também nessas openings *-* (trouxe só a primeira OP e a primeira ending, porque prefiro essas u.u)


esse estilo preto e branco tendo apenas alguns detalhes coloridos é LIIIIINDO





Agora, vamos para os personagens? Tentei ao máximo não deixa muito grande a descrição de cada um, mas né T-T...E não se preocupem, eu não taquei spoiler sobre a história dos personagens, falei mais mesmo de como é cada um.

[Yato/Yatogami/Yaboku]: BEST PERSONAGEM EVER! Yato é um amorzinho gente *-*. Ele é um personagem fofo, bobo, engraçado e quando é pra ser sério, ele é *o*, amo muito ele (se eu pudesse casar com o Yato eu casava, sem zoeira KKKK -q). Sua personalidade é forte e confiante, raramente se vê ele com medo e inclusive é o que produz boa parte da comédia em Noragami. Além disso é um ser relaxado HSUSHSU, do tipo que é meio preguiçoso e ainda por cima bebum (sim, ele fica bêbado algumas vezes SHSUH) -q. E o Yato apesar de ser super amorzinho as vezes, ele tem seu lado obscuro sim que então não dá ainda pra dizer que ele é bonzinho de verdade. Hm, e tem medo de ser esquecido, porque além de não querer ficar sozinho, ele some se ninguém mais lembrar dele. Sério gente, YATO IS LIFE!! QUERO UM YATINHO PRA MIM!! CARA E ADIVINHA QUEM É O DUBLADOR DESSA CRIATURA? - HIROSHI KAMIYA, SIM, MESMO DUBLADOR DE LEVI DE SNK, um dublador que vejo muita gente idolatrando KKK.

[Yuki/Yukine]: Yukine já é um personagem que no início aparenta ser chatinho por certas ações, mas depois tu vê que ele amadurece e também consegue desenvolver suas habilidades (sério, YUKINE É SHOWZÃO), sem contar que ele tinha seus motivos tristes. Ele apesar de teimoso, é muito fofinho *O* e forma uma dupla em tanto com o Yato, os dois são tipo gato e rato kkkkkkkkk. Cara, me dá muita peninha dele as vezes, porque o guri quer um amigo sabe? Ir pra escola, porém, normalmente nenhum humano nota a presença dele e por isso, se sente solitário as vezes ç-ç e o único amigo da idade dele que conseguiu ter (porém era uma Shinki também), (spoiler) morreu logo depois T-T (fim do spoiler), PARA VOCÊS VEREM COMO ESSE POVO DE NORAGAMI SOFRE! Tem gente que acha o Yukine um pirralho por causa das tretas do início, mas gente, eu acho ele um amorzinho <3.

[Iki Hiyori]: E o que falar da diva Hyiori que não é aquele tipo de protagonista que espera ser salvada? Quando tem inimigo por perto, ela não foge, não treme de medo, vai e luta! Mesmo não tendo poder algum e chances de vencer KK, inclusive salva o Yato em certos momentos *---*. Tinha tudo pra ser a mocinha que se mete em perigo sempre e não faz nada, mas não! SIMPLESMENTE DIVA! Cara e ela é um tanto boazinha, realmente é uma boa pessoa, mas quando tem que dar uns sermões em certas pessoas ela dá e A MANGAKÁ MERECE UM PRÊMIO POR NÃO CRIAR UMA MOCINHA QUE FICA QUIETA QUANDO OS VILÕES FAZEM OU FALAM ALGUMA COISA, se for preciso a Hiyori vai de atrás de alguém só pra dar uma lição de moral ou até mesmo uns tapas né Fujisaki? (capítulo 62 - HIYORI SUA LINDA, TE AMO)! Mano e ela é super fã de um artista marcial chamado Touno e por isso sabe várias técnicas de luta KKK. E digamos que não tem aqueeeeeeeela personalidade animada, aquela vivência, mas dá pra dizer que a personagem dela é legal, eu pelo menos acho.

[Bishamon/Vaisravana/Veena]: Deusa da guerra e da fortuna, não estamos falando de qualquer uma, ESTAMOS FALANDO DA PODEROSÍSSIMA BISHAMON! A LOIRONA LACRADORA NESSA JOÇA TODA! *O* Bishamon além de ser bonitona, é fortona também! A guria possui uns 8 shinkis para batalhar! E ainda por cima tem um templo onde guarda e cuida muitas outras shinkis, isso tudo porque ela se sentia solitária antes. Ela tem uma personalidade durona e séria, nunca parece estar abalada também, mas no fundo guarda magoas por certos acontecimentos do passado. E se tem alguém que cuida muito bem de shinkis, que protege bastante elas, é a Bishamon e se ela ver alguma sofrendo, vai tentar ao máximo ajudá-la. Se alguém ousar matar alguma, vai ter que viver pelo resto da vida fugindo da Bishamon, porque ela guarda rancor e não sossega até acabar com a pessoa.

[Kofuku e Daikoku]: THE BEST COUPLE! E primeiramente, vamos falar da Kofuku MARAVILHOSA! Ela é rainha, apenas. Kofuku é uma deusa da POBREZA, isso mesmo que vocês leram, ou seja, ela mesmo não fazendo de propósito, deixa as pessoas pobres ou traz tragédias na vida do povo SHUSHSUH, porém, não deixa de ser um amorzinho, uma deusa super fofa. Quando a Bishamon aparece, todo mundo foge de medo, mas ela não, chega e abraça super alegre normalmente, conversa de boas e se for preciso brigar e encarar a Bishamon, ela faz isso sem ao menos temer algo! AI GENTE, KOFUKU É TÃO FOFA, QUERIA GUARDAR ELA NUM POTINHO <3. Ah, e a Kofuku tem uma shinki, chamado de Daikoku (ele já é um cara mais sério, mas em todo caso legal e engraçado KK), que também é praticamente um marido pra ela, os dois são um casalzinho muito engraçadinho *-*.

[Fujisaki Kouto ou mais conhecido pelos fãs como FDP-SENPAI]: Ai ai gente, uma das maiores revelações bombásticas é em reação á ele, mas não se preocupem, não vou soltar spoiler se não vai perder muito a graça. Olha a carinha dele? Parece ser um amorzinho né? Não se engane ;-;. Pensa num personagem que chega aos pouquinhos, mas quando vê tu já odeia ele por suas atitudes e idiotices? Sim e ele é um dos vilões, mas não é daquele tipo sério, ao mesmo tempo é meio zoeiro e de boas, mas quando é para ser malvado, ele é e muito. Desde a primeira porcaria que ele fez, eu desejei que alguém metesse uns tapas na cara do Fujisaki só pra ver ele se ferrando, EU VOU RIR MUITÃO quando ele cair no fundo do poço de vez KKKKKK, e outro motivo pra mim considerar a Hiyori diva, é pelo simples fato de ela não ficar quieta diante dele, vai lá e briga (mesmo ele já ter mostrado que é um perigo total)!

[Nora/Mizuchi/Hiiro]: Já foi uma shinki do Yato. Ela é uma personagem com uma personalidade aparentemente mais parada, ela não é nem um pouco animada e quando aparece, sempre dá a sensação de que vai acontecer alguma coisa. Tem uma aparência super fofinha, mas de fofinha não tem muita coisa e-e', já que é um tanto ruim por certo lado e aparenta não ter muita piedade (mas não quer dizer que seja 100% ruim...). E é a personagem com mais nomes marcados em seu corpo e inclusive é uma shinki do Fujisaki atualmente. E vish, Yato e ela tem umas tretas também, aliás, Yato tem várias tretas com o povo KKK.

    Bem, tem mais outros personagens, mas não vou por tudo KKK. Tinha o Kazuma que também talvez seria bom falar sobre ele, mas enfim né u.u.

   
 Povo, recomendo muitão Noragami para quem gosta de um enredo bom (que aliás não seja confuso de entender) e que também curta um pouco de cada gênero: ação, comédia, romance e etc, já que Noragami aborda eles, porém, não exagerando muito na medida de cada um. E também recomendo para quem curte ser surpreendido por revelações, Noragami há várias, inclusive diversos mistérios que tenho certeza que surpreenderão á todos também quando forem revelados. E entre o anime e o mangá, acho melhor que leia o mangá, já que a história é levada mais á sério e ainda por cima possui mais detalhes, o anime é bom também, porém, aparenta ser algo mais bobo sabe? Só que não deixa de ser legal, é claro.

 

     Ah e gente, lembrando que o mangá de Noragami ainda não tem final pelo menos em português e em inglês, então não posso falar sobre ele :/. E sobre o anime, que já terminou, achei que foi bom mesmo, porque abordou direitinho as partes do mangá, aliás, a segunda temporada toda pegou um ótimo momento do mangá. Só acho que devia ter mais temporadas porque, apesar do anime ter terminado, não é um final definitivo mesmo, vários mistérios não foram resolvidos e nem a solução do caso da Hiyori, mas é porque o mangá ainda não tá terminado, eu acho (não sei se no Japão já acabou, sei lá). Mas em todo caso, foi show e emocionante sim.

     E sobre os traços, gráficos e etc, eu acho eles muito bonitinhos *-*, algo que eu adoro muito, é que dão bastante destaque aos olhos dos personagens, principalmente os do Yato (in love com aqueles olhinhos azuis super amorzinhooooos). A gráfica do anime as vezes tem seus momentos bugados, algo que eu achei super feio era quando aparecia cena da Hiyori de lado, nossa, o perfil dela ficava muito feio SHSUSHUH, mas sei lá, não lembro de outra coisa ruizinha, deve ter, só que não lembro KKK. Já no mangá não vi problema nenhum, realmente os traços da Adachitoka são bem bonitos e caprichados!!


[ONDE ASSISTIR E BAIXAR]: Anitube (online), Super Animes (online e baixar mp4), Youtube (online e baixar), AnimeAi (online), AnimeKai e aqui-primeira temporada- (baixar MKV), Animes Telecine 1ª temporada e segunda aqui (online e baixar MKV).

[ONDE LER E BAIXAR]: Mangá Host (online e baixar - precisa de cadastro para fazer download), Manga Online, Kokoro Nin-Nin (baixar), Mangas Project (online), Noragami Br (baixar do capítulo 52 até 62, eles estão mais adiantados que os outros e aliás, amo essa página *--*). 

 
    
 
 
 
 

E aí? Quem já leu ou assistiu Noragami o que achou? E quem não viu ainda, VEJA, NÃO VAI TÁ PERDENDO SEU TEMPO! NORAGAMI É MUITO BOM *---*.

.:Bunny love love:. by Chipi-Chiu

BEIJOS AMORES!




29 comentários:

  1. NORAGAMI!!
    Preciso nem dizer que sou APAIXONADA POR NORAGAMI? Pois é.
    O pior é que quando ouvi falar e foi ler a sinopse achei tão fraco e bobo, ai um dia de tédio resolvi dar uma chance e tada! Fui convertida ao Yatoismo.
    Eu espero de verdade que tenha uma 3ª temporada do anime por motivos de >>> a melhor parte estava pra vir ainda!

    Vou dizer que fiquei muito bolada quando assisti a 2ª, depois do incidente com o Ebisu Yato usava o cabelo preso... esperei tanto pra ver ele assim no anime e nem rolou /cry

    FDP-Senpai, melhor senpai de todos e.. não pera..

    Eu fico meio com medo de ler Noragami, shippo tanto o Yato e a Hiyori e tenho o medo de não ver eles juntos no final... Assim como o Kazuma e a Veena e esses dois se enrolam tanto. O romance de Noragami tá ficando igual a minha vida amorosa > complicado q

    kkkkk
    Beijos~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *OOO* YEEEEES
      PRECISA SIM, PRECISA PRA SURTAR JUNTO COMIGO COM NORAGAMI!!!! -qq
      Por isso que eu nunca levo á sério as sinopses, muitas vezes um anime tão bom tem uma sinopse bem fraquinha :p.
      Ai também espero, Noragami merece ter temporadas até chegar no final do mangá u.u. Siiiiim, ainda vem muita coisa boa *--*

      USHSUHSUHSUHS realmente isso é pra deixar nós fangirl's muito boladonas mesmo, Yato fica super showzão de cabelo amarradinho :3.

      Senti uma leve ironia nesse melhor senpai de todos HSUSHSUHSUH

      Te entendo, shippo hardmente Yatori ç-ç, se eu não ver eles juntos no final eu morro dolorosamente. Aiii tem mais esses dois também, adoro a química leve deles e vai ser muita sacanagem se não ficarem juntos T-T. KKKKKKKKKKKKKK triste essa life -qq, mas eu sinto que esses dois vão passar por coisas ruins juntos, mas que no final vão virar canon u.u

      beijooooooooooooooos <3

      Excluir
    2. KKKK
      VAMOS SURTAR ENTÃO!!!
      Depois dessa eu nunca mais levei a serio, sempre assisto antes e vejo o que acho q
      Noragami merece temporadas infinitas! ;a;

      Nossa, fiquei super bolads! Queria tanto, mais tanto ver ele com aquele cabelo nossa! kkkk

      Magina, ironia que nada KKKKKKKK

      NOSSA! É um dos poucos ships que sou doida! E por favor, é mais do que real! Você lê o manga em ingles? Se não, nem veja o que vem a seguir >>> E aquela parte do manga onde a Kofuku amarra a linha da Hiyori na do Yato? Chorei q <<
      Nem me fala, vai ter MUITA treta entre eles, inclusive já está rolando né?! (Se for entre a Veena e o Kazuma)

      Excluir
  2. Eu sempre via esse garoto de cachecol por ai hahaha mas como estou
    um pouco desinteressada do mundo dos animes nunca fui atrás...
    Mas parece ser uma história muito legal, deu muita vontade de ver!
    Um deus da calamidade querendo seguidores deve ser de matar mesmo hahaha ♥
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um amorzinho *----*, bem, então se um dia estiver com interesse, veja Noragami! É ótimo, muito bom!!

      É bem legal mesmo, principalmente o mangá, recomendo muito seja pela história ou personagens *--*
      SIIIIIIIIM, é muito bonitinho isso kkkkkkkkkkkk e engraçado
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu não assisti ainda (e na verdade pretendo ler o mangá, ao invés de ver o anime). Olha, olha, hein, estou colocando na minha lista, sua conta e risco hahaha

    Deve ser triste ser um deus que ninguém conhece... vamos fazer vaquinha e construir um templo para ele ô/ Bye!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o mangá primeiro u.u *-*, menina, você não vai se arrepender, coloque muito bem em primeiro lugar na sua listinha okay? CORRA PARA VER!

      Sim, me deu peninha dele em uns momentos kkkkkkkkkkkkkk - VAMOOOOOOS, Yato ficaria muito feliz mesmo <3

      Byeeeeeeeeee

      Excluir
  4. Finalmente dou as caras >.<

    E parece que afinal o seu regresso é a sério. Diga-se de passagem que me ri demais com o título deste post, estou a pensar em aderir a essa religião, posso? ;)

    Eu realmente quero muito ler o mangá, porque de algum modo agora os mangás atraem-me sempre mais que os animes, ainda nem comecei a ver segunda temporada de noragami (por falta de tempo, e por favor que tem o seu quê de filler), embora a animação seja excelente. Mas o mangá é que parece estar a valer a pena, aliás, como assim o yato tem twitter? Isso é verdade?

    Eu também adoro quando capricham nas personagens, uma história pode até ser fraquita, mas com boas personagens, já me ganhou. Mas de facto, não entendo quem diz que Noragami tem uma história fraca, só se for quem se limita ao anime e mesmo assim não entendo bem a queixa - o enredo é mais desenvolvido que em muitos shounen, e a dose de mistério, passado negro e medo de ser esquecido do Yato são tão bem mescladas que não tem como dar errado.

    O ship <3 Yatori foi o motivo de eu ter começado a ver o anime, e sim, já sabia que são canon apesar de não estarem ainda juntos oficialmente. Na verdade, eu adoro romances em shounen ou em qualquer história que seja de aventura, em vez de se focar apenas no dia a dia das personagens - porque, nos shounen, mesmo sem uma declaração explícito, os laços e principal o amor entre as personagens estão claros para toda a gente (exceto para idiotas que adoram guerras de ships). E eu acho lindo quando não são precisas palavras para expressar uma emoção, quando só os gestos, os olhares, as ações, as partilhas e tudo o resto basta para demonstrar o amor que une duas pessoas. E ESSE SPOILER É MARAVILHOSO!!!! Aliás, como assim o Yato disse isso à Bishanon???? >/////< Eu não me importo que alguém os shipe, eu mesma consigo ver algo bonitinho na relação entre os dois, mas negar que yatori é canon é muita cegueira! Tenho aqui 2 AMVs de que você poderá gostar:
    https://www.youtube.com/watch?v=Jcak6__Ffto
    https://www.youtube.com/watch?v=8nASIwsFf_8

    Eu adoraria comentar o resto, mas agora tenho de estudar. Gómen...

    ResponderExcluir
  5. Depois do final dessa segunda temporada comecei a ler o mangá, porque normalmente o anime deixa passar muita coisa importante, então estou lendo desde o principio para que não fique nada para trás, e eu estou gostando bastante. Ler o mangá está sendo melhor do que eu esperava, mesmo já sabendo de boa parte do que acontece.

    Mas eu realmente estou bem curioso para saber porque o Yato e a Nora estavam chamando aquela coisinha lá de pai, ou aquela não deve ser a forma verdadeira dele, por um momento eu pensei que a aparição dele iria acrescentar um triangulo amoroso da série, mais parece que é bem mais complicado.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. MUAHAHAHAAH BEM CAPAZ QUE EU NÃO IA APARECER NUM POST DE NORAGAMI UHEUHEHUE' SÓ PROCURANDO A PARTE QUE APARECE YUKINE MUAHAHAH'

    MUAHAHAHA' SOU YATOÍSTA GENTE, EU NÃO CONSIGO DEIXAR PASSAR UMA DESCRIÇÃO SEM COLOCAR YATOÍSTA MUAHAHAH'

    *****cof cof, se recomponha Yuni****

    Aviso: alto nível de ciúmes foi detectado se aproximando do seu blog, agora fuja

    AMIGA, TIRA AS SUAS PATAS DE PORCO Kou Lispector Tanaka DO MEU YUKINE FOFA, ELE TEM DONA ENTÃO PLS NÃO FALEI/OLHE/DÊ COMIDA PARA ELE, obg, dnd. Sério migs, deu vontade de bater na tua cara então guria, não faça de novo u.u

    Continuando uheuheuhe'

    Cara, Noragami também é meu anime/mangá favorito, inclusive tenho dedicado meu tempo somente a esse anime/mangá e assim que terminei de ver (quando terminou de sair) eu comecei a ler o mangá, certo que ainda não continuei porque sou a tia das preguiças, dona da falta de vontade mas o que conta é a intenção uhasuahsuhas'

    pausa no meio do comentário para dizer que eu quero escrever tudo que esse anime/mangá me fez sentir mas eu não consigo

    Sabe, eu li Noragami" e já cliquei no post HUISDHUIDFSHUIDFS' Cara eu ainda caso com o Yukine, tá marcado, espero que todos vão e para avisar não odeio mais ninguém nessa bagaça mas Yato permanece me irritando uWu''

    Cara, sério, Yatori é m-u-i-t-o perfeito, melhor shipp ever <333 seria muito errado, MUITO ERRADO shippar Yukine X Nora? CARA AQUELA HORA QUE O YATO DIZ QUE VAI CASAR COM A HIYORI (peguei um spoiler do mangá, fdc) É TIPO, SOCORRO, MEUS FEELS *^*

    CARACARACARA É MUITO FOFO VER ELE VERMELHO, DÁ VONTADE DE TIRAR PRINT DE TODOS ELES CORADOS E ENQUADRAR AS FOTOS E COLOCAR ELAS PELA CASA. Sério, eu juro que aprovo minha própria ideia e futuramente vou fazer isso. #nãoduvidedayuni

    VAMOS FALAR SOBRE OS PERSONAGENS DESSA BUDEGA QUE EU ADORO? *imagine uma cara com um sorriso psicopata na sua frente*

    Yato:vou falar em tópicos mesmo e dane-se o universo XD Ele é mais basicamente o "cara de agasalho que se diz um deus" LKSAJKDKLDDLJ' cara, essa coisa me irrita, de verdade eWe'' não consigo suportá-lo, foda-se a sofrência, foda-se o passado dele YHUDHUDHUD' mas né, apesar de tudo eu nçao o odeio, eu abraçava dfshjdfsjkdsfjk'

    Yukine: UEUHEUHEUHEHUUHUHEHUEHUE' NANDA CHAN, ME SEGURA, EU VOU MESMO TE BATER. Amiga, ele é um amorzinho mesmo, inclusive É O MEU AMORZINHO ENTÃO POR FAVOR MANTENHA-SE LONGE EM TODOS OS MOMENTOS EM TODOS OS SEGUNDOS EM TODOS OS MINUTOS EM TODAS AS HORAS EM TODOS OS DIAS EM TODAS AS SEMANAS EM TODOS OS MESES EM TODOS OS ANOS EM TODAS AS DÉCADAS que você viver, obrigada de nada ;3, tá parei com as ameaças. Sério cara, eu tô bem de boas cuidando da minha vida, aí encontro uma criatura de olhos âmbar. LOIRA DE OLHOS ÂMBAR. CARA, ISSO É PRA FAZER O QUÊ COM A MINHA VIDA? Pra tu ter uma ideia, foi por causa dele que eu continuei o anime de noragami (e porque vamos combinar, o anime é fodão e sempre será)e tipo, terminei em um dia ;u; e esse dia por acaso foi o dia que saiu o episódio 1 de Noragami Aragoto se não me engano ;u; cara, esse anime nunca será destronado por ningué, aposto que nenhum anime tem eu no formato menino de 14 anos loiro de olhos âmbar sabe? Sabe, o Yukine me representa muito por querer amigos e não ter, e nem admitir que os quer (momento eu abrindo meus sentimentos em pleno blog da Nanda auhsauhsuhsa') e cara, eu acho que meu comentário a respeito do Yukine tá meio grande ;u;
    ps.: nem to salvando todas as imagens do Yukine desse post ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiyori: Olha, a puta que deixou de ser puta porque eu percebi EXATAMENTE ISSO QUE TU FALOU. Cara, cansei de ver animes que só tem essas meninas que ficam tipo "seilaquem-kun" com aquelesolhos brilhando e são inofensivas, eu já saía espancando todo mundo! (aí imagina uma criatura de 1.50 batendo em todo mundo? Virei a Taiga sauhauhsahu') E cara, essa coisa de ter um ídolo lutador me lembrou minha amiga que nem é mais minha amiga, mas enfim XD e essa coisa de dar uns tapas nos outros, cara, eu não sei se eu sou violenta demais, mas tipo, olham pra mim e sorriem e eu já bato nas pessoas çWç''

      Bishamon:Cara, acho que essa é o novo termo para diva das batatas fritas, porque MEOL DEOS, essa guria é diva, linda, perfeita, fortona, espancadora de Yatos, xodó da guerra, lacradora, gostosa, pessoa mais linda que podia pisar na face da terra, pqp tá, isso foi very strange e cara, eu e a minha amiga somos muito apaixonadas por ela, PORQUE MEU DEUS, TODO MUNDO DIVA NESSE ANIME CARA, ME HELPA, VOU ME MUDAR PRA ELE! Veena solitária, cara, quanta sofrência nesse anime né? Todo mundo sofre sabudega, só de pensar que ela perdeu o clã MA (é MA né? ~lerda~)...

      Kofuku/Daikoku: MUAHAHAHA acho que a Kofuku é a personagem feminina que define meu lado retardado :v tipo, cara, ela fala com todo mundo na boa, pula nas pessoas, é tipo a explosão de purpurina sabagaça :v e Kofuku X Daikoku é o MELHOR CASAL EVER (falo isso pra todos ou é impressão?) <333 Tipo, é tão fofo ele espancando o Yato (?) por causa dela <333

      FDP-san: Cara, tipo, eu odeio ele desde o início, desde o segundo que ele apareceu me deu uma vontade de dar um tiro nele porque, sinceramente, sempre que aparece personagem novo, é pra ferrar a vida dos principais, não é? Pois senhor Fujisaki se supera no papel, porque JESUS CRISTO, TODO MUNDO QUER MATAR ELE CARA o-o''

      Hiiro: Eu não consigo odiar a Nora e ainda a shippo com o meu crush supremo de toda a vida senpai Yukine. Tipo, acho que desde que ela falou aquela coisa lá dos olhos e bla bla bla eu comecei a vomitar arco íris sempre que eles ficam juntos çWç'' eu ri TANTO na cena do anime que o Yato libera ela, eu saí correndo pela casa gritando (sorte que eu estava sozinha em casa, não ia ser cena das melhores) porque cara, esse anime me causa um efeito tão desgraçado que pqp, dá vontade de esfregar na cara do mundo que ele nunca vai ser tão bom.

      Amiga, e o Ebisu, e o Kazuma, e o deus do conhecimento, e a Mayu? amiga, eu não achei digno pular os personagens u-u''

      *vamos fazer propaganda*
      PARA QUEM GOSTA DE UM ANIME DOS DEUSOS (literalmente) COM US DEUSES ZUERÁSTICOS E UMAS TRETAS ENTRE BISHAMON-SAMA E YATO, UNS ROMANCES BOMBÁSTICOS TIPO YATORI E KAZUBISHA, E AINDA PRA QUEM GOSTA DE PERSONAGENS NA TPM ETERNA TIPO O YUKINE, EU INDICO NORAGAMI CARA, ASSISTAM NORAGAMI E FAÇAM DO YATO UM DEUS DA FORTUNA.

      Coisas que mudaram na minha vida (lol, eu não vou falar disso, nem te preocupa): Graças a Noragami eu virei Yatoísta (precisava mesmo de uma religião -qq), agora eu e a minha amiga (toa a vez que falo de amigas que são amigas é a Nate ou a Kaory e.e'') falamos "aposto cinco yens" e tipo, É MUITO FREQUENTE CARA!

      Adachi-sama, você é a melhor mangaká do universo, thenkiu por existir e fazer meu mangá favorito!

      ~~~~amiga, eu vou postar tua plaquinha no próximo post (avá) oki? eWe eu sempre esqueço...

      Cara, cansei de comentar, to tipo, já fazer 24 minutos aqui, cansei, vou lá me deitar na cama ver fotos do Yukine-senpai fazer coisas inúteis sabe...

      Sayonara o/

      Excluir
    2. Só observando meus erros ortográficos ~

      Excluir
  7. Yooooo Nanda-chaaaan~ !! o/

    Mano, isso é o futuro. O Universo, além de me estuprar 24 horas por dia ele ainda me força a ver Noragami ç-ç E não que seja um anime ruim, não! Nada disso. É que uma colega minha (na verdade ela é de outra turma no meu colégio) ficou por dois anos INTEIROS mandando eu ver Noragami (agora ela desistiu de falar sobre Noragami e está falando para ver Magi kkkkkk). Eu havia escutado ambas músicas que colocaste num aplicativo do celular chamado Anime Radio... E quando eu escutei a OP eu fiquei já fã. Mas não sabia de onde era a música (Obrigada por ter colocado ela! xD).

    Eu não vi ainda o anime - já disse isso - mas eu já vi uns Cracks. Conhece? Se você não sabe o que é, recomendo pesquisar no YouTube: Crack anime Noragami >.< É engraçado pakas. Eu ri d++ com as cenas do anime e então desde esse ponto venho querendo vê-lo. O mangá eu também gostaria de ler. Mas quando há anime do mangá eu prefiro ver o anime kkkkkkkk eu sei, eu sei... você deve estar falando: "NARUMI! MANGÁ É MIL VEZES MELHOR QUE ANIME, SUA JUMENTA!" Eu sei ;-; Mas eu tenho uma preguiça INSANA de ler mangás kkkk (mas com livros eu devoro em 1 dia kkkk vai me entender). Sendo que eu estou com 7 mangás para ler (6 onlines e 1 físico (finalmente... ganhei um mangá físico ;w;)).
    MAS fique com a consciência bela porque SIM! Eu vou ver esse anime. Realmente sua sinopse me amarrou num tronco de árvore e lascou tapas na minha cara falando: "Go see Noragami, bitch!" U.U
    Muito obrigada por essa resenha. Acho que sem ela não teria concretizado minha força de vontade por de trás de toda minha preguiça! uahsuahusahs'
    Chu~

    ResponderExcluir
  8. Fiquei super feliz em saber, dona Nandah que a senhorita é um amorzinho
    de pessoa que não odeia as coleguinhas *-* hahaha, adoro ver sua
    maturidade e bondade, é muito orgulho ♥
    Quanto á esse anime, novamente tá me dando aquela vontadezinha de
    ver viu? Hahaha, me aguarde u.u
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. NANDA-CHAAAAAN, tá sumidona mesmo hein? O-O Saudade muliêr!!!! Enfim li seu título e... VAI SE CONVERTER MENINA!!!! Ufa... Caramba consegui ler seu post e Noragami parece ser um ótimo anime sério, com esse "deus" que parece ser um carinha engraçado e do mau, vou colocar na minha lista (já que você deixou tudo tão simplificado de como assistir o anime) e com muito tempo livre terei tempo de ver, já que no momento tô vendo um anime com um lutador de sumô (?) E tirando o dorama que deixei em hiatus e tô voltando a assistir agora cujo nome é Faith.

    Beijo no kore, yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olha eu indiquei-te para uma tag no meu blogue já há algum tempo mas só agora é que pude vir avisar... então... é isso (desculpa >.<)
    http://unicornsandchill.blogspot.pt/2016/01/liebster-award-tag.html

    ResponderExcluir
  11. MEU DEEEEEEUS, QUE SAUDADES DESSE CANTINHO E DE VOCÊ, SUA LOUCA! ♥ Minha vidinha anda um lixo, alguém quer trocar? Voltei a estudar e não poderia estar mais entediada. Quando a internet buga chega bate um desespero, né? Mas que bom que consertaram e você está postando. Ai, que gracinha o que a Bunny fez, adorei.

    Eu não leio muitos mangás longos, só li/estou esperando a continuação de Loveless porque eu precisava saber como acabava a história do anime, gente, mas prefiro animes mesmo.

    Meu Deus, a trama do mangánime (yes, peguei seu vocabulário) chega a ser cômica, mas pelo que eu vi é cheio de batalhas épicas e tudo o que um bom mangánime precisa. Como a boa fujoshi que eu sou já estou shippando (mais um shipper impossível e sem sentido) Yuki e Yato eternamente aqui, mais que Yatori por mais perfeito que seja u3u. Gosto quando anime explora bem todos os personagens, é o que o torna mais interessante.

    Já cativou pela história, aí eu vi a opening e gostei de tudo, até a música. Se eu vou ler/ver? Vou. Principalmente porque você indicou (TIPO, OBRIGOU A GENTE A VER, SABE?). ♥ Agora, porque endings, em sua maioria tem essas músicas doces e aspecto lindinho e melancólico? Adoro.

    Yato é o tipo de personagem que eu adoro, engraçado, mas sério quando precisa. Já fui com a cara do Yuki também, molier o que está fazendo comigo? Juro, estava esperando que a Hyiori fosse dessas que grita e se encolhe, mas como assim ela é corajosa? Gostei da Bishamon por ser durona e ao mesmo tempo se importar com alguém além dela e, realmente, lacradora. DEUSA DA POBREZA OSPKOPSAKFAPSJPO tadinha, eu na vida. Kofuku é a fofa do anime/mangá, como dá pra perceber, sempre tem que ter alguém pra gente babar glitter, né? Vish, o vilão "MAIS CONHECIDO COMO FDP-SENPAI" RACHEI, mas enfim, fiquei ainda mais curiosa porque quero saber de todas essas tretas. Também fiquei curiosa sobre Nora porque só pela opening eu já fiquei meio "Qual é a dessa aí". Vamos ver né?

    Sobre o anime ter terminado e o mangá não, É TUDO JOGO DE MARKETING pra fazer o povo ler o mangá, entende? Foi a mesma coisa com Loveless e lá vou eu de novo. DSPAKFPSKFPKVGS

    Puta post enorme, minha nossa, mas eu li tudo com tanta vontade... Parabéns pela proeza moça, aliás, parabéns também por ter me convencido a assistir e ler. Quando começar venho correndo falar contigo.

    Carinhosamente, Jheni. [e m p i r e k.] & [ 1 5 o u t o n o s]

    ResponderExcluir
  12. Nanda-chan :3

    NORAGAMI! \o/
    Gente, quem não ama Noragami? É impossível assistir e não gostar.
    Yukine é a coisa mais fofa do mundo <3 Dá vontade de abraçar ele em todo episódio, bem que ele podia ser real ç_ç.
    Existe alguém no mundo que shipa Yato+Bishamon?? O_o Vey, isso é tão errado que eu nem sei dizer. Óbvio que é Yato+Hiyori e Bishamon+Kazuma u_u.
    Eu adoro essa primeira abertura, eu já assisti ela milhares de vezes XD. Eu curti muito terem deixado a mesma ideia de cores na segunda opening, fica muito maneiro.

    Bom, vou-me o/
    Até~~
    [ Maa Maa~ ]

    ResponderExcluir
  13. Minha vidinha vai bem, muito obrigada! E a sua? Como anda?

    Gente do céu, eu realmente preciso voltar a assistir animes.. Por algum motivo desconhecido estou há mais de 8 meses sem assistir.. Vou começar com esse daí >< Pelo que você disse, parece ser bem da hora >< Os traços do anime me parecem bem feitos e a o enredo promete sakjhdaf Adorei o modo como você resenhou.. cada coisinha, nome, você explicou bonitinho.. Admito que fiquei curiosa para assistir.. Noragami já está na minha lista ><

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. P.S: Te indiquei uma tag.. Caso já a tenha feito, peço apenas que ignore este comentário ><

    ~ http://alcoolize.blogspot.com.br/2016/02/tag-liebster-award.html

    ~ Kissus ♥

    ResponderExcluir
  15. ~Le passando aqui para te chamar de onde você se escondeu~
    "Nanda-chaaaaan~ Eu vi Noragami~~ :v Saia de onde você se escondeu~" *risos

    (sim, pode me chamar de chata rabugenta, mas na verdade sou uma stalker U.U)

    ResponderExcluir
  16. eu gostava muito de animes quando tinha 11 anos, agora já não me interesso tanto pois prefiro filmes sobre a persiguição nazista (eu sou estranha mesmo hahah n ligue)
    você era minha afiliada certo ?? você poderia atualizar o link do g.o.u pelo novo link??
    beijokas u.u
    http://fallingflowersofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. NORAGAMI, NORAGAMI, NORAGAMI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    YATOÍSMO: EU PRATICO! PAKSOKAOSKOAS VOU ADERIR ESSE TERMO, POSSO? Q
    Oi, Nanda-chan, como vai você?! Eu sou aquela que disse uma vez que shippa NaruSaku, lembra-te? Pois bem, finalmente dou as caras!
    Ótima resenha, meu Deus, eu estou aplaudindo com os pés porque com as mãos estou digitando! NORAGAMI É SIMPLESMENTE LACRADOR, LA-CRA-DOR! O shipp é lacrador, os personagens são lacradores, a história é mais lacradora ainda!
    Eu juro que não entendo como tem gente que não shippa Hiyori com Yato, tem casal mais cannon que eles??????? (É o caso de *cof* NaruSaku *cof cof*)
    A sério, nem tenho palavras para expressar o quanto eu amo Noragami, é inexplicável! ♥ Eu surtei demais quando vi que iam lançar Noragami Aragoto, sério! OH MY GOSH, o arco da Veena...cara, eu nunca chorei com um anime shonen tanto assim! Juro-te, fiquei de coração partido vendo o Kazumi "morrer" nos braços da Veena, ainda mais ouvindo os gritos de desespero dela ç.ç Naquela parte em que o Yato diz que ela está chorando como uma criança, e a Hiyori diz que ela estava soltando tudo que havia guardado por muito tempo, cara, não me aguentei! Que shipp lindo, a história deles dois é linda demais, não tem como não amar <3
    E o episódio em que a Hiyori fez o templo pro Yatinho e ele chorou? Ain que emoçaum, xent <3 Fiquei super feliz com o que a Kofuku fez, HAHAHAHA! Ela é rainha demais, santa Kofuku! Só estou ligeiramente com medo...de uma catástrofe acontecer...só um pouco ._.
    Sobre a animação, ela é simplesmente perfeita! A Veena e a Nora são muito lindas, alguém me segura!! Mas tem algo na Hiyori...que me incomoda, os olhos, sei lá, eles são meio afastados HAUSHUAHUSHAUHS
    Enfim, ótima análise!

    Kissus~

    ResponderExcluir
  18. Oioi eu te indiquei pra responder a tag libster award, esse é o link http://estreladecarbono.blogspot.com.br/2016/05/tag-liebster-award.html#more
    Assim que responder me avisa okay, beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? O seu blog foi um dos ganhadores do Prêmio Dardos Bloggers 2016 lá do Something Else!

    xoxo, christian| PDB 2016 S.E

    ResponderExcluir
  20. hello unicórnio u-u, você alcançou os nossos requesitos e ganhou o Premio dardos blogger parabéns pra recebr seu prêmio vá até :

    Seu prêmio ^^

    ResponderExcluir
  21. Noragami é um anime muito bom mesmo, não lembro de tudo, por que como acabou eu parei de assistir, mas lembro que eu ficava implorando pra Kamisama que chegasse sexta feira logo para que eu pudesse assistir aos próximos eps.
    Yato é um Deus lindo sim, ele faz um ótimo par com o a Hyori, odeio que o Yukine fica se intrometendo no meio mas o trio é muito fofu :3
    amei a postagem, add um novo cds lá no blog, ve lá
    bjs linda AMMOO AS SUAS POSTAGENS
    http://megaplanetaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir